1. Descarregue a documentação e as listas de verificação do referencial GLOBALG.A.P. no nosso Centro de Documentação, ou siga a ligação na página do referencial relevante (ver as Ligações rápidas à direita).

2. Compare ofertas dos organismos de certificação no seu país, registe-se no organismo de certificação da sua escolha e obtenha o seu número GLOBALG.A.P. (GGN). Aceda a uma lista completa de organismos de certificação GLOBALG.A.P. aprovados aqui.

3. Efetue uma autoavaliação, utilizando a lista de verificação, e corrija os pontos que não estão a ser cumpridos. Neste aspeto, um Farm Assurer licenciado GLOBALG.A.P., que é um consultor aprovado e com formação, pode fornecer assistência valiosa durante os preparativos da sua auditoria. Aceda a uma lista completa de Farm Assurers licenciados GLOBALG.A.P. aqui.

4. Marque uma reunião com o seu organismo de certificação GLOBALG.A.P. aprovado. Depois, um inspetor irá realizar a primeira inspeção no local.

5. Assim que cumprir os requisitos do referencial com sucesso, irá receber um certificado do Referencial Sistema Integrado de Garantia da Produção GLOBALG.A.P. para a versão e o âmbito relevantes, que terá a validade de um ano.